Lobitos da Bajouca no Acapatrono

Foi uma experiência diferente, pois alguns nunca tinham andado de comboio e nenhum deles tinha participado anteriormente num Acapatrono.
http://lefa.pt/?p=52970

Nos dias 29 e 30 abril, e 1 de maio, os lobitos do agrupamento 1226 participaram no Acapatrono, realizado na Albergaria dos Doze.

No dia 29, partimos desde a nossa sede até Albergaria, onde começámos por iniciar as montagens de pernoita.

De seguida, foi explicado aos lobitos, qual seria a missão deles. A missão consistia em ajudar a foca Kotick, a salvar o seu amigo lobo que estava a pôr em perigo os habitantes de Albergaria dos Doze e, para isso, os lobitos tinham que encontrar S. Francisco de Assis para os ajudar. Neste dia participámos em diversos jogos que proporcionaram aprendizagens e sobretudo novas amizades entre os lobitos.

Já à noite, foi realizado um jogo noturno, no qual, os lobitos, tinham de encontrar alimentos para dar lobo, uma vez que o lobo estava a comer todos os animais de Albergaria dos Doze.

Já no dia 30, fomos de comboio até Pombal. Foi uma experiência nova para alguns lobitos. Em Pombal, os lobitos tinham o objetivo de encontrar S. Francisco de Assis, pois era lá onde ele se encontrava. No final da tarde regressámos para Albergaria dos Doze onde foi realizado um raide, onde tinham diversos postos ligados a S. Francisco: o vento, o fogo, agua, terra e vento.

Já à noite, regressámos ao acampamento, onde foi realizada a flor vermelha.

No dia 1, começámos por desmontar o campo e preparámos o mesmo para a celebração eucarística. No fim da celebração fizemos uma reflexão da atividade e voltámos para a nossa sede.

Foi uma experiência diferente, pois alguns nunca tinham andado de comboio e nenhum deles tinha participado anteriormente num Acapatrono.

Concluímos que foi uma atividade onde adquiriram novos conhecimentos, tiveram novas experiências e que criaram amizades.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress