Livro “Uma Mulher para a Eternidade” é apresentado

A obra pretende ser uma homenagem a Madre Maria do Lado, que fundou a Comunidade das Escravas do Santíssimo Sacramento.
http://lefa.pt/?p=57263
capa_crv.cdr

Vai ser lançado pelas 15horas do dia 28 de abril o livro intitulado “Uma Mulher para a Eternidade”, na Igreja da Misericórdia do Louriçal.

A obra pretende ser uma homenagem a uma personagem histórica maior desta localidade, Madre Maria do Lado, que fundou a Comunidade das Escravas do Santíssimo Sacramento, mais tarde denominada Clarissas do Desagravo.
O autor, Pedro Moniz, volta a trabalhar com a editora Hora de Ler (sedeada em Leiria), nesta biografia romanceada que aponta para o século XVII.
A apresentação do livro é da responsabilidade de Clara Paulo enquanto a animação cultural da sessão está a cargo de alguns elementos da Filarmónica do Louriçal.
Também Paulo Silva colabora com este projeto literário, através de várias ilustrações integradas numa prosa que mistura o rigor histórico com um pouco de criatividade que dramatiza alguns acontecimentos.
É intencional a escolha desta data, aniversário da morte de Maria do Lado (1605-1632), estando previstas várias iniciativas para assinalar o evento festivo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress