Livro sobre o arquiteto João Antunes apresentado na Barreira

Pedro Moniz, co-autor do livro, encerrou os trabalhos proferindo os agradecimentos a todos os presentes e rasgou alguns elogios sobre a vida e obra do arquiteto João Antunes.

No dia 24 de Outubro decorreu o segundo lançamento do livro “Arquiteto João Antunes: Vida e Obra”, que pretendeu homenagear o profissional de arquitetura, desenho e escultura com origens no lugar de Marvila, freguesia da Barreira, pertencente à numerosa família Antunes.

Nas instalações da BARDEC (Barreira Associação Recreativa Desporto Cultura), Rui Miguel Borges Cunha apresentou o livro duma forma sucinta, com oportunas palavras, baseado no discurso de apresentação (e não só) da obra proferido por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima e do Departamento de Estudos da mesma instituição, no dia 25 de Setembro último em Fátima.

Por sua vez, António Borges da Cunha, um dos autores, teceu considerações sobre o livro e deu a conhecer aos presentes, pormenores interessantes não constantes da obra, sobre João Antunes, nomeadamente acerca da sua ida e estadia em Goa.

Coube a Carlos Fernandes apresentar os trabalhos e os membros da mesa, com a sua habitual capacidade de oratória e delicadeza.

Finalmente Pedro Moniz, co-autor do livro, encerrou os trabalhos proferindo os agradecimentos a todos os presentes e rasgou alguns elogios sobre a vida e obra do arquiteto João Antunes, dedicando um poema da sua autoria ao mesmo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress