Livro de Acácio Sousa apresentado no Dia da Freguesia de Leiria

Um livro que aborda vários aspetos da 'alma' de todas as freguesias do Concelho de Leiria no que toca a manifestações tradicionais.

No dia 13 de junho, às 18h00, na sede da Caixa de Crédito de Leiria (na Casa do Terreiro, no largo Cândido dos Reis), vai ser apresentado o livro “Concelho de Leiria – Manifestações Populares de Tradição”. O autor, Acácio Sousa, em nota enviada à redação, explica que “trata-se de um livro que aborda vários aspetos da ‘alma’ de todas as freguesias do Concelho de Leiria no que toca a manifestações tradicionais profanas, como à religiosidade, ou ainda à tipologia das ementas em dias festivos e dias de trabalho”.

A apresentação, que coincide com a evocação do Dia da Freguesia de Leiria, conta com a presença do presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e do presidente da Câmara Municipal, bem como do presidente do conselho de administração da Fundação da Caixa de Crédito de Leiria, e estará a cargo do Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento do Património Cultural da diocese de Leiria-Fátima. Na sessão, será feita uma breve encenação etnográfica pelo grupo de teatro “O Gato”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress