Leituras bíblicas no Mosteiro da Batalha: Tobias Monteiro apresentou o Apocalipse

No passado sábado, 8 de outubro, nas capelas imperfeitas do Mosteiro da Batalha, o ator Tobias Monteiro e o grupo KBB (Kind of Black Box) fez a leitura encenada do livro do Apocalipse.

Com apoio de música, visualização sucessiva dos títulos dos quadros escolhidos e a diferenciação das vozes do narrador e das figuras celestes, o ator foi percorrendo as páginas do livro bíblico do início ao fim. O seu desejo, como escreveu no caderno entregue aos espectadores, foi apresentar  o livro “da forma mais simples que encontrei”, para “ilustrar estas páginas magníficas com séculos de história e sempre com a atualidade surpreendente que caracteriza os grandes clássicos”. O resultado foi muito bem conseguido, suscitando no final um longo aplauso do público.

Na apresentação do texto que escolheu, o diretor do Mosteiro, Joaquim Ruivo, escreveu: “Mesmo para quem não crê, o Apocalipse abre-nos à esperança da salvação da Humanidade e dá significado mais profundo a esse conceito essencial do cristianismo que é o do eterno Amor de um Deus pela sua Criação”.

A próxima leitura deste ciclo “E o espírito voltará a Deus”, que conta com a participação do Bispo de Leiria-Fátima, será sobre as Bem-aventuranças, no dia 15, às 21h00. Estarão em cena Frédéric da Cruz e o Leirena Teatro.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress