Leiria: Paróquia da Sé comemorou os 20 anos do órgão de tubos

Com um concerto executado por Rute Martins, no passado domingo, 30 de outubro, a que assistiram mais de centena e meia de ouvintes, a paróquia da Sé de Leiria comemorou o 20.º aniversário da instalação do grande órgão de tubos.

Rute Martins executou obras de Bach, Mendelsohn e Bextehune. O instrumento musical foi objeto de uma grande intervenção de restauro e afinação, no passado mês de setembro e início deste. Os técnicos italianos que a realizaram estiveram agora no concerto, tendo referido o grande valor deste órgão e apreciado a música que ouviram. O pároco da Sé, padre Gonçalo Dinis, apresentou o concerto e manifestou gratidão pela existência do instrumento musical, que serve nas celebrações litúrgicas tanto da paróquia como das diocesanas e também para audições e concertos. O público presente não poupou aplausos às diversas peças executadas, mostrando assim a sua satisfação pela música que lhe foi oferecida.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.