Leiria-Fátima nas Jornadas Missionárias Nacionais

Uma delegação do grupo missionário Ondjoyetu, da Diocese de Leiria-Fátima, integrou os cerca de 250 participantes nas Jornadas Missionárias Nacionais, que decorreram nos dias 17 e 18 de setembro.

“Missão com histórias de Misericórdia” foi o tema que encheu estes dois dias de aprendizagem e comunhão missionária. A organização foi da FEC – Fundação Fé e Cooperação, que convidou o grupo Ondjoyetu a dinamizar uma das oficinas, sobre o tema “Misericórdia e Voluntariado”. A partir de um texto da missionária Inês Figueiredo, escrito num dia de missão em plenas montanhas do Gungo, em dezembro de 2012, os participantes foram convidados a dramatizar as peripécias e maravilhas por ela vividas na luta pela sobrevivência de uma jovem grávida e sua filha, que só poderia nascer de cesariana e, portanto, num hospital da cidade. Vários foram os obstáculos que de forma surpreendente se sucediam e muito dificultavam e atrasavam a evacuação da parturiente para a cidade. No entanto, com a força da Fé, transformada em milagres visíveis, Inês foi superando cada um dos desafios. Mesmo perante um último obstáculo, para o qual não se vislumbrava qualquer tipo de solução, já não restando esperança alguma, restava a Fé… Sentou-se, rezou… confiou. E mais um milagre, simples mas surpreendente (como são todos eles), aconteceu. Por causa desse e de outros milagres vividos nesse dia… por causa da Fé que anima e faz maravilhas… a bebé Linda nasceu.

O grupo Ondjoyetu partilha esta conclusão: “Cada um de nós tem um papel na grande história de Misericórdia que nos une. Todos temos lugar. Todos temos a oportunidade de sermos instrumentos do Amor de Deus e de contribuirmos para um mundo cada vez mais justo e fraterno, onde somos todos irmãos uns dos outros e não só de uns poucos”.

No sítio das Obras Missionárias Pontifícias, poderão ser consultadas as conclusões destas jornadas, bem como testemunhos gravados em vídeo por alguns participantes, entre os quais o do padre David Nogueira, responsável por este grupo missionário diocesano.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.