Leiria acolhe 1200 alunos de EMRC de todo o País

O Secretariado Nacional da Educação Cristã vai promover entre sexta-feira e sábado, 10 e 11 de abril, o Encontro Nacional do Ensino Secundário (ENES), com o tema “(Des)Abrigo-me ConTigo!”, reunindo cerca de 1200 alunos de Educação Moral e Religiosa Católica de 65 escolas.

“O encontro leva a Leiria os alunos para refletir sobre a condição humana, a solidariedade, os direitos humanos, a dignidade da pessoa, e a corresponsabilidade de todos para o bem comum”, informa o órgão executivo da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

Neste contexto, o 5.º ENES vai “simular” um campo de refugiados com o objetivo de “chamar a atenção” dos alunos para os “milhões de seres humanos” que diariamente se confrontam com “condições de sobrevivência muito precárias”.

O 5.º ENES começa no Quartel de Leiria, onde vai haver uma receção à maneira de um “campo de refugiados” e uma atividade noturna, na sexta-feira. Para sábado estão marcadas “várias caminhadas” pela cidade, onde os alunos vão procurar “novos abrigos”, momentos de formação e uma representação pelo “RefugiActo”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress