Leigos para o Desenvolvimento apresentam apelo ao voluntariado em África

A organização não-governamental “Leigos para o Desenvolvimento” (LPD) irá promover por todo o País, de 30 de outubro a 7 de novembro, sessões de apresentação de voluntariado de longa duração, destinadas a potenciais interessados numa experiência missionária em África.

“Há muitas pessoas de Leiria que já passaram pelas missões dos LPD ao longo destes 27 anos e a oferta de voluntariado precedido de um período de formação de um ano é uma proposta de referência na nossa Igreja, com vista ao desenvolvimento integral e integrado das comunidades”, refere a leiriense Cláudia Rocha, colaboradora da organização.

Com o lema “Um mundo melhor precisa de ti. Dá-te mais ao mundo”, os destinatários preferenciais destas apresentações são “pessoas com formação académica ou experiência profissional, que queiram dar um ano ou mais da sua vida em prol do desenvolvimento, numa experiência de crescimento muito singular e marcante”.

A sessão mais próxima de nós será a de Coimbra, a decorrer no dia 31 de outubro, pelas 21h00, no Centro Universitário Manuel da Nóbrega. Mas, caso haja um número significativo de inscritos em Leiria, poderá equacionar-se a realização de uma destas ações nesta cidade ou em Fátima, segundo indicou aquela voluntária ao jornal Presente.

Os interessados deverão contactar os LPD, pelo telefone 217 574 278 ou no sítio www.leigos.org .

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.