Legião de Maria reúne nos Pousos o Comitium de Leiria

No dia 31 de março realiza-se na paróquia dos Pousos a Festa de Áccies da Legião de Maria, com convite a toda a comunidade.

A Legião de Maria foi fundada na Irlanda em 1921, como um movimento católico de leigos comprometidos no trato direto com as populações. A sua finalidade é dar glória a Deus mediante a santificação dos seus membros pela oração e pelo trabalho apostólico. Funciona com reuniões semanais de grupo onde se reza, se distribui e revê a atividade apostólica, e se estudam temas formativos para maior eficácia do Apostolado. No plano espiritual, a Legião de Maria coloca-se à disposição de Maria, Mãe de Cristo. Trabalha sob a sua inspiração e proteção ao serviço de Jesus, invocando sempre o auxílio do Espírito Santo. São múltiplos os seus campos de evangelização: catequeses, visitas às famílias, doentes, idosos, lares, voluntariado, marginalizados e famílias carenciadas que são encaminhadas para outras associações, como por exemplo Cáritas ou Vicentinos.

Atua ainda apostolicamente em locais marcados pela droga e prostituição, prisões, promoção integral da comunidade social; entre muitos outros. Todo o católico que pratique fielmente a sua religião no amor a Maria e deseje ser útil à Igreja e à sociedade, pode pertencer a este movimento.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.