Legião de Maria festeja padroeira

O Movimento da Legião de Maria tem como padroeira Nossa Senhora das Graças, cujo calendário religioso assinala a 27 de Novembro.

Todos os anos os Legionários procuram salientar esta data de forma mais solene, iniciando a Novena dia 18, na Igreja e, mais concretamente junto das pessoas mais sofridas, sempre em locais diferentes, difundindo a Devoção da “MEDALHA MILAGROSA”.

Ora, baseando-se na espiritualidade de Maria, conjugada pela acção do Espírito Santo, a prática do apostolado é especialmente exercida em contactos pessoais directos.

Assim, aquando da nossa visita em grupo, ao novo lar de idosos “RECANTO DO ARRABAL”, onde fomos acolhidas de forma airosa e cativante, foi-nos solicitado apoio espiritual aos mais de meia centena de utentes que têm manifestado este acompanhamento tão necessário na linha da evangelização e amparo moral.

Mais uma vez o Espírito Santo e Maria trabalharam primeiro e, logo na recepção, vieram ao encontro do que nós pretendíamos propor.

Desta forma, está agendado o encerramento da Novena, para dia 27 de Novembro, pelas 15h00, no Lar “Recanto do Arrabal”, aberto a quem nele queira participar.

Cantata “Santo Agostinho – O cantor da sede de Deus”
22 de Maio
a 24 de Maio
59º Dia Mundial das Comunicações Sociais
1 de Junho
Dia Jubilar das Famílias e dos Jovens
1 de Junho
, às 10:00
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress