Em dia da Santíssima Trindade, 15 de Junho, a Legião de Maria, Cúria da Amadora, realizou o seu passeio anual à cidade do Lis.
Iniciando com a Eucaristia, das 10,30 horas na Igreja dos Franciscanos, no Convento da Portela, foi-lhes dado um belo acolhimento de boas vindas e afectuosas palavras de amor familiar, em Igreja, da qual todos fazemos parte.
O celebrante, padre Adriano Brites relacionou este movimento Mariano de oração e serviço de apostolado fraterno que, em unidade com os membros do mesmo existente em Leiria e aqui presente em grande número,” todos estamos reunidos e unidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”
“Esta Família Trinitária, que hoje, de forma especial a Igreja festeja, na graça de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor do Pai e na comunhão do Espírito Santo, estejam convosco.”
Assim, introduzidos neste ambiente familiar, ninguém se sentiu estranho e participou activamente em todos os ritos da Eucaristia. Teve o cuidado de, até na homilia, enquadrar esta família legionária ao serviço da Igreja e na Oração Universal (Oração dos fiéis) uma súplica especial de grande clareza espiritual.
Também no rito final, fez mais uma vez menção à Legião de Maria, agradeceu a visita , desejando uma feliz peregrinação, onde estão incluídas as visitas ao Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, à Igreja dos Pastorinhos em Fátima e ao Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.
A expansiva alegria não se fez esperar e terminou com um belo hino de louvor aclamado pelas palmas ao Senhor.
Bem haja a toda a comunidade Franciscana, representada pelo padre Adriano Brites e Frei José Quintal.
No Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, foi o almoço, em jeito de pique-nique e partilha à sombra das frondosas árvores que o circundam. Iniciaram a visita interior ao Santuário com cânticos e orações à Mãe, e adoração a Jesus.
Foi dado um breve esclarecimento da história do santuário e a sua importância de vida espiritual para a cidade de Leiria, que tem como Padroeira nossa Senhora da Encarnação.
Agradecemos à responsável presente, Dª. Anunciação, o apoio e carinho revelado e a oferta de pagelas e desdobrável do Santuário, com um resumo histórico do mesmo.