Legião de Maria da Amadora visitou Leiria

Em dia da Santíssima Trindade, 15 de Junho, a Legião de Maria, Cúria da Amadora, realizou o seu passeio anual  à  cidade do Lis.

Iniciando com a Eucaristia, das 10,30 horas na Igreja dos Franciscanos, no Convento da Portela, foi-lhes dado um belo acolhimento de boas vindas e afectuosas palavras de amor familiar, em Igreja, da qual todos fazemos parte.

O celebrante, padre Adriano Brites relacionou  este movimento Mariano de oração e serviço de apostolado fraterno que, em unidade com os membros do mesmo  existente em Leiria e aqui presente em grande número,” todos estamos reunidos e unidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

“Esta Família Trinitária, que hoje, de forma especial a Igreja festeja, na graça de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor do Pai e na comunhão do Espírito Santo, estejam convosco.”

Assim, introduzidos neste ambiente familiar, ninguém se sentiu estranho e participou activamente  em todos os ritos da Eucaristia. Teve o cuidado de, até na homilia, enquadrar esta família legionária ao serviço da Igreja e na Oração Universal (Oração dos fiéis) uma súplica especial de grande clareza espiritual.

Também no rito final, fez mais uma vez menção à Legião de Maria, agradeceu a visita , desejando uma feliz peregrinação, onde estão  incluídas as visitas ao Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, à Igreja dos Pastorinhos  em Fátima e ao Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.

A expansiva alegria não se fez esperar e terminou com um belo hino de louvor aclamado pelas palmas ao Senhor.

Bem haja a toda a comunidade Franciscana, representada pelo padre Adriano Brites e Frei José Quintal.

No Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, foi o almoço, em jeito de pique-nique e partilha à sombra das frondosas árvores que o circundam. Iniciaram a visita interior ao Santuário com cânticos  e orações à Mãe, e adoração a Jesus.

Foi dado um breve esclarecimento da história do santuário e a sua importância de vida espiritual para a cidade de Leiria, que tem como Padroeira nossa Senhora da Encarnação.

Agradecemos à responsável presente, Dª. Anunciação, o apoio e carinho revelado e a oferta de pagelas e  desdobrável do Santuário, com um resumo  histórico do mesmo.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.