Junta Regional comemorou dia da Quinta do Escuteiro

Divertidos carros de madeira rolaram pela rampa junto à Quinta do Escuteiro em provas de perícia e de velocidade, previamente avaliados na sua condição técnica e estética. A competição, no passado dia 10 de junho, foi, no entanto, apenas um dos argumentos para a Junta Regional de Leiria assinalar um dia dedicado àquele seu espaço, na Quinta do Sobrado, juntando cerca 150 escuteiros e outros familiares e amigos em salutar convívio.

O espaço da Quinta do Escuteiro esteve aberto ao público em geral, com serviço de bar e petiscos a funcionar, numa parceria com a coletividade local.

A intenção era “partilhar os valores escutistas, cativar crianças e jovens e desenvolver a sua habilidade manual e o espírito de grupo”, refere o chefe regional, Pedro Ascenso, considerando que “o balanço deste dia dedicado à família escutista da Região de Leiria foi muito positivo”.

Portanto, “esta é uma aposta para voltar a repetir-se anualmente”, garante o chefe regional, convicto de que “o número de participantes irá aumentar com a regularidade desta proposta nos próximos anos”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente