Divertidos carros de madeira rolaram pela rampa junto à Quinta do Escuteiro em provas de perícia e de velocidade, previamente avaliados na sua condição técnica e estética. A competição, no passado dia 10 de junho, foi, no entanto, apenas um dos argumentos para a Junta Regional de Leiria assinalar um dia dedicado àquele seu espaço, na Quinta do Sobrado, juntando cerca 150 escuteiros e outros familiares e amigos em salutar convívio.
O espaço da Quinta do Escuteiro esteve aberto ao público em geral, com serviço de bar e petiscos a funcionar, numa parceria com a coletividade local.
A intenção era “partilhar os valores escutistas, cativar crianças e jovens e desenvolver a sua habilidade manual e o espírito de grupo”, refere o chefe regional, Pedro Ascenso, considerando que “o balanço deste dia dedicado à família escutista da Região de Leiria foi muito positivo”.
Portanto, “esta é uma aposta para voltar a repetir-se anualmente”, garante o chefe regional, convicto de que “o número de participantes irá aumentar com a regularidade desta proposta nos próximos anos”.