Juncal e Pedreiras celebram o 5º aniversário da tomada de posse do seu Pároco

Os fiéis uniram-se num hino de ação de graças a Deus pelo seu pastor.
http://lefa.pt/?p=54557

No dia 30 de setembro, as paróquias do Juncal e Pedreiras festejaram o 5º aniversário da tomada de posse do padre António Cardoso. Os fiéis uniram-se num hino de ação de graças a Deus pelo seu pastor. É tempo de dar graças ao Senhor pelo caminho percorrido e continuar sempre a sonhar e a servi-l’O na Igreja.

No final das Eucaristias (sábado, dia 30, na igreja paroquial do Juncal e na igreja não paroquial da Cruz da Légua (Pedreiras), e domingo, dia 1, na igreja paroquial das Pedreiras) foram lidas algumas palavras, dedicadas ao padre António, que enalteciam toda a sua dedicação e empenho na condução das paróquias. Os paroquianos desejaram que não faltasse força e coragem ao seu pároco para que continue o seu trabalho e assim possa proteger sempre o rebanho que lhe foi confiado. Foi ressaltado, ainda, que o pároco pode contar com cada um dos seus paroquianos.

Mais concretamente, numa das celebrações disseram ao Pároco:

“Hoje a nossa comunidade encontra-se em festa, pois há exatamente 5 anos foi-nos enviado pelo Senhor Bispo, um jovem Pároco, com espírito grandioso, um coração sedimentado em Deus e um sorriso afetuoso. […] Com a sua personalidade, de proximidade à nossa comunidade e a Deus, juntos construímos uma verdadeira e sã convivência, nas quais amadurecemos em alegria e união […] Por tudo isso […] agradecemos o seu contínuo esforço, zelo e coragem e, principalmente a sua grandiosa amizade e a sua fé, esta que conduz os seus paroquianos em direção a Deus. Agradecemos a sua disponibilidade e o seu espírito de missão […].

Noutra celebração dedicou-se ao pároco estas palavras:

“Hoje para nós é dia de gratidão. É um dia abençoado, pois há 5 anos recebemos de Deus o dom da sua presença. […] Estamos gratos pelo seu contínuo zelo, dedicação, alegria, disponibilidade e firmeza, com toda a nossa comunidade… Louvamos a Deus por fazermos parte de uma Paróquia que o tem como Pastor! Deus esteja consigo, porque Ele ama abundantemente aqueles que O servem com alegria. Sinta-se abraçado, com força, gratidão e respeito por todos os seus paroquianos!”.

E ainda:

“No dia 30 de setembro de 2018, tomou posse como pároco das Pedreiras, o padre António Cardoso […] vivemos dois anos atípicos, onde a nossa paróquia se viu privada das suas atividades pastorais. Pouco tempo depois do recomeço da normalidade, o nosso pároco sofreu um grave acidente de viação, que o obrigou a um afastamento da comunidade, sem que, no entanto, deixássemos de o ter presente na vida da nossa comunidade … é preciso continuar a consolidar um caminho, que é de toda a comunidade, consequência da vocação à santidade nascida do Batismo. Celebrar 5 anos de presença na nossa comunidade é um sinal de gratidão por este tempo em que se colocou ao serviço […]. Que Maria, Mãe da Igreja, plena do Espírito Santo, o inspire a assumir cada dia com alegria a sua vida presbiteral”.

O dia terminou com um jantar convívio com a presença dos colaboradores das duas paróquias, amigos e familiares do Pe. António. E assim, foi um dia de ação de graças. Dia em que se disse obrigado a Deus pelo dom de ter um pároco, um pastor, um amigo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress