Juncal começou mais um ano de catequese

Ser catequista é dar um testemunho, verdadeiro, alegre, apelativo daquilo que somos e vivemos em Cristo.
http://lefa.pt/?p=54940

Neste fim de semana, em que retomamos a catequese, damos início ao novo ano pastoral na paróquia do Juncal, para o qual invocamos a força do Espírito Santo.

A este propósito, no passado mês de setembro, o nosso bispo D. José Ornelas convidou a diocese de Leiria-Fátima a reunir em Assembleia e discernir sobre o futuro da Igreja Diocesana sob o tema que nos vai acompanhar ao longo deste triénio pastoral “Pelo Batismo somos Igreja viva”.

Movidos pela alegria de acreditar em Jesus Ressuscitado, somos chamados a desinstalarmo-nos, a superarmo-nos e, tal como Maria, a levantarmo-nos e sair apressadamente para ir ao encontro do outro, abrir as portas das nossas igrejas para deixar entrar e sair em missão, envolver os que não são batizados, mas também aqueles que o são e que se desencantaram com a Igreja.

“Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15): este continua hoje a ser o desafio, para todos os cristãos, mas de modo especial para nós, catequistas.

Ser catequista é dar um testemunho, verdadeiro, alegre, apelativo daquilo que somos e vivemos em Cristo, provocando nos outros o desejo e a necessidade de querer fazer parte da comunidade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress