Juncal celebra festa em honra de São Miguel

Foi uma celebração singela, presidida pelo seu pároco, padre António Cardoso, animada também pelo coro de S. Miguel.

Quem como Deus? Sob o lema do seu padroeiro que, na batalha contra o mal, arvora na sua bandeira a escolha pelo bem e pelo amor de Deus ao Seu povo, a paróquia do Juncal celebrou a festa em honra de S. Miguel no dia que lhe é dedicado, 29 de setembro.

Ao cair da tarde, quando o sol já descia no horizonte, o adro da igreja paroquial encheu-se, salvaguardando as distâncias convenientes, com os paroquianos que quiseram, uma vez mais, em redor da imagem de S. Miguel e, tendo como centro as mesas da palavra e da Eucaristia, num ato de louvor a Deus pelos seus anjos, agradecer ao seu padroeiro as graças obtidas por sua intercessão e pedir que continue a velar por estes seus protegidos.

Foi uma celebração singela, presidida pelo seu pároco, padre António Cardoso, animada também pelo coro de S. Miguel que, junto à sua querida igreja, os juncalenses quiseram festejar este dia num perpetuar de tradição, mas também de veneração pelo seu padroeiro e de amor filial pelo seu Deus.

No final houve ainda venda de bolos de festa, oferecidos à Igreja, numa alusão aos andores que é tradição integrarem a procissão no dia da festa em honra de S. Miguel.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress