No dia 26 de janeiro, III domingo do Tempo Comum, foi o “Domingo da Palavra de Deus”. Assim determinou o Papa Francisco em resposta a muitos pedidos do povo de Deus, como nos esclarece na Carta Apostólica que nos escreveu a propósito.
Na paróquia do Juncal, com o objetivo de dar relevo e solenidade à Palavra de Deus nesta celebração, após os ritos iniciais, fez-se a entrada solene da Bíblia, que depois de apresentada à comunidade, foi colocada em local de destaque.
Na homilia, o padre António, lançou o convite que é feito no evangelho de Mateus, a que sigamos o Senhor, pois só nesse caminho, é possível encontrar a Luz, a Verdade, a Vida… À semelhança do salmista, também o povo que segue o Senhor, pode cantar “O Senhor é protetor da minha vida, de quem hei de ter medo?”
De facto, é na Palavra de Deus que encontramos a rocha segura que dá solidez à nossa vida. O padre António terminou a homilia refletindo sobre as palavras de Paulo aos Coríntios, apelando à unidade da comunidade, à resposta ao chamamento do Senhor, que nos chama a segui-Lo, e a anunciar o Evangelho, em cada dia das nossas vidas.