Juncal acolhe as crianças do 1º ano da catequese

Foi no domingo, dia 27 de outubro, na Eucaristia, que a comunidade paroquial das Pedreiras acolheu as crianças que iniciam agora o seu percurso Catequético.

Foi no domingo, dia 27 de outubro, na Eucaristia, que a comunidade paroquial do Juncal acolheu as crianças que iniciam agora o seu percurso Catequético. A celebração da Eucaristia, foi presidida pelo pároco, o padre António Cardoso.

Foi simples mas repleta de simbolismo, e teve a participação de todos. Os pais participaram no cortejo inicial e leituras, demonstrando aos filhos o seu desejo de os acompanhar nesta caminhada que foi iniciada no dia do batismo. Fizeram publicamente o compromisso de ajudar as crianças, trazendo-os à catequese e à missa, dando o exemplo de pais comprometidos com a formação dos filhos. Toda a comunidade aplaudiu, mostrando a alegria de receber no seu seio estas crianças. As crianças participaram no momento do ofertório. As catequistas, sempre atentas, comprometem-se a ajudar estas crianças a dar os primeiros passos na fé, testemunhando que têm um grande amigo chamado Jesus, que vão ter o privilégio e a oportunidade de conhecer melhor.

A paróquia do Juncal deixa uma palavra de apreço aos pais por quererem educar e transmitir aos filhos os valores da fé cristã e por se responsabilizarem a testemunhar tal acontecimento. Dá as boas vindas a este grupo, desejando que o seu caminho espiritual seja sempre vivido de forma alegre e comprometida.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.