Jubileu das Vocações junta em Fátima casados ou consagrados há 25, 50 ou 60 anos

O Jubileu das Vocações vai realizar-se no Santuário de Fátima, no próximo dia 3 de junho. Mais uma vez, o Bispo diocesano convida todos os que celebram 25, 50 ou 60 anos de vida matrimonial, sacerdotal ou religiosa a inscreverem-se para esta festa em comum.

“Será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais”, escreve D. António Marto. Pretende-se, ainda, manifestar “a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus e fazem dela um jardim florido com o esplendor dos mais variados dons e vocações”, bem como “contribuir para que outras pessoas contemplem os frutos do amor de Deus, O reconheçam e O louvem”.

O padre José Augusto Rodrigues, diretor do Departamento de Pastoral Familiar da Diocese, recorda que “o ano passado tivemos 58 casais participantes, provenientes de 25 das 75 paróquias da diocese”, o que dá uma média inferior a um casal por paróquia. Assim, pede a colaboração das comunidades na divulgação deste convite, pessoalmente, aos casais jubilários. Inscrições para 919371149 ou jarmachado@gmail.com.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.