Jubileu das vocações 2023: estão abertas as inscrições

No dia 3 de junho, sábado, a diocese de Leiria-Fátima voltará a reunir num momento celebrativo os consagrados, os sacerdotes e os casais jubilares da diocese que completem ou tenham completado neste ano 25, 50 ou 60 anos de consagração ou matrimónio.
http://lefa.pt/?p=52647

No dia 3 de junho, sábado, a diocese de Leiria-Fátima voltará a reunir num momento celebrativo os consagrados, os sacerdotes e os casais jubilares da diocese que completem ou tenham completado neste ano 25, 50 ou 60 anos de consagração ou matrimónio. A diversidade de vocações são a expressão da beleza da diversidade de carismas na Igreja e estará em evidência durante este dia.

A celebração da Eucaristia de acção de graças, presidida pelo bispo D. José Ornelas será às 11h00 na Sé de Leiria. A celebração será antecedida por um momento de acolhimento marcado para as 10h15 no adro da Sé. No final da celebração, haverá um almoço partilhado nos claustros.

A organização envolve a cooperação do Serviço da Pastoral Familiar com o Serviço da Pastoral Vocacional. Este evento será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘sim’, celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor e para renovar os compromissos vocacionais.

Indicações práticas

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail pastoralfamiliar@leiriafatima.pt ou pelo número 918 206 571 até 21 de maio. Também existe um desdobrável para inscrição, que pode ser descarregado aqui: http://l-f.pt/lyeQ

O encontro  destina-se a quantos celebram em 2023 o jubileu da sua vocação: 25, 50 ou 60 anos de matrimónio, sacerdócio, vida religiosa ou especial consagração.

Cada jubilário poderá fazer-se acompanhar de 1 ou 2 pessoas. Esta indicação deve ser dada na ficha de inscrição.

Para o almoço, que será partilhado, cada pessoa deverá levar alimentos e bebidas. Ao chegar, entrega-os aos casais acolhedores que os levarão para o local da refeição.  

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress