O Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil de Leiria-Fátima associa-se ao convite da Candeia, uma IPSS que acompanha crianças e jovens em Casas de Acolhimento, para desafiar os jovens da diocese de Leiria-Fátima a participar nesta missão.
Este ano, a Candeia inicia uma nova expansão do projeto em Fátima e convida, particularmente, todos os jovens que completam, pelo menos, 18 anos antes do próximo verão a dedicarem o seu tempo e alegria a crianças e jovens que vivem em contextos de acolhimento, sob o lema “Da relação nasce a Luz”.
No dia 8 de novembro, vai realizar-se na Casa Nossa Senhora das Dores, em Fátima, uma sessão de apresentação e formação do projeto. Todos os interessados podem inscrever-se e saber mais sobre o projeto e esta sessão através do formulário disponível em forms.gle/ftgfHGmsmaSS33Ay9.
Com o contributo de muitos voluntários, esta instituição já chegou a mais de 300 crianças, através de atividades de animação, partilha e esperança ao longo do ano. Em Portugal, existem mais de 6000 crianças acolhidas e a Candeia acredita que, com o apoio de novos jovens, é possível chegar ainda mais longe e iluminar mais vidas.