Jovens reúnem-se em congresso para falar de identidade feminina e masculina

http://lefa.pt/?p=56991

Nota do editor. Considerando o debate existente na esfera pública a propósito da realização do evento em causa, entendemos necessário esclarecer que a Diocese de Leiria-Fátima não integra a organização do mesmo e apenas veiculou a informação, como o faz habitualmente com outros movimentos e associações. Da informação descrita na notícia, não se infere, em momento algum, que haja divulgação e/ou promoção de práticas atentatórias contra a dignidade humana, pelo que se considera ser extrapolação todas as tentativas de associação da Diocese de Leiria-Fátima a este tipo de ideias e eventuais atos discriminatórios. Neste particular, como em qualquer sector da vida da Igreja, orienta-nos a Doutrina da Igreja expressa no pensamento do Papa Francisco que, na linha da práxis cristã, sempre se posicionou do lado dos mais frágeis e marginalizados, combatendo todas as formas de discriminação.

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, decorrerá em Fátima o II Congresso dos Jovens da Família do Coração Imaculado de Maria com o tema “Homens e Mulheres de Verdade!” Este ano a preocupação é levar os jovens a refletir sobre a beleza de ser homem e mulher, à luz da Teologia do Corpo de João Paulo II e dar-lhes respostas para as mentiras de uma ideologia de género que destrói a riqueza da identidade masculina e feminina. Como convidados estarão presentes o padre Luigi Polvere, licenciado em Teologia Dogmática debruçando os seus estudos no tema “À Procura de um Pai – a crise da paternidade na época pós-moderna”, a fundadora e colaboradora do programa Love Generation, Teresa Adão da Fonseca, que falará sobre os perigos da Ideologia de Género, o casal Francisco e Teresa Tovar, que falarão da beleza do amor conjugal como missão para a santidade e a psicóloga Maria José Vilaça, pós-graduada em Logoterapia, Orientação e Mediação Familiar e master em Karol Wojtyla, que falará sobre o tema da homossexualidade. 

post-congresso-jovens-fcim-2024-final+QR-CODE

Para além destes oradores, teremos um Testemunho Fabuloso de Luca Di Tolve, vencedor do programa “Mister Gay” em Itália nos anos 90, que viu a sua vida mudar ao perder pouco a pouco os seus amigos mais próximos com SIDA e perder, também ele, o sentido de viver.

O evento será aberto à comunidade em geral, principalmente a todos os jovens que procuram respostas sobre a sua identidade. Durante os três dias haverá momentos de oração, reflexão, workshops, testemunhos e muita animação.

Para ter acesso ao programa detalhado e às inscrições aceda ao seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeqtdAfM78mxMSmgC__fbPpU2QYBeld86bAenKTD1xOPlv3A/viewform 

Mais informações na página @operadefatima ou para o WhatsApp +351249533531. O local do Congresso é a Casa dos Servos do Imaculado Coração de Maria, na rua da Salgueira, 2495-651 Fátima.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress