Jovens de Leiria-Fátima peregrinaram a Santiago

“O peregrino leva um destino na mente e um propósito no coração”. Foi com este pensamento que, de 8 a 12 de abril, um grupo de 15 jovens da Diocese de Leiria-Fátima partiu em peregrinação a pé até Santiago de Compostela, numa oportunidade única de preparação da Semana Santa na mesma rota percorrida por tantos cristãos ao longo dos séculos.

Juntamente com os peregrinos, partiram ainda dois jovens incansavelmente dedicados ao seu serviço: em duas carrinhas, distribuíam refeições e davam apoio logístico, nomeadamente no contacto antecipatório com os albergues onde o grupo pernoitaria. Também eles foram testemunho de missão alegre e estímulo para prosseguir.

Os cerca de 120 quilómetros a pé tiveram início em Valença e foram animados pelas palavras de Jesus: “Talitha qûm!”, que querem dizer: “Levanta-te!”, numa bonita experiência de fraternidade onde nem o cansaço, as dores ou os pés maltratados ameaçaram deter o entusiasmo e a vontade de, juntos, seguir caminho.

Completado em cinco etapas, o percurso desenhou-se por entre terrenos verdejantes, descampados soalheiros e também algumas subidas pedregosas. Em tudo, foi Jesus fraco, cansado e abraçado à Cruz quem nunca cessou de nos acompanhar e dar a coragem de nos mantermos firmes no propósito de, a cada dia – com simplicidade, desprendimento e perseverança – chegarmos mais longe.

Como Ele, e com Ele, incitou-nos a pegarmos na nossa própria cruz e seguirmos confiantes na entrega de vida a que nos chama, na certeza de que também ela é um caminho – e que nunca o faremos sozinhos.

Colaboração enviada por um participante

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.