Jovens da vigararia de Porto de Mós convidados a “encher” o coração

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Leiria-Fátima promoveu um encontro para os adolescentes do 9.º ano da catequese da vigararia de Porto de Mós, na tarde de 18 de fevereiro, no Arrimal.

Com o tema “O que te enche o coração?”, o encontro visou ajudar os adolescentes a “tomar consciência da necessidade de cuidar da vida interior na sua busca de sentido para a vida, sabendo que Deus tem um projeto de felicidade para si”, conta o padre André Batista, diretor do SAV. E também a descobrirem que “para alcançar essa meta, é necessário fazer um caminho que implique investir em meios para deixar que Deus encha a sua vida e o seu coração com os valores do Evangelho”.

Depois de um pequeno teatro, os adolescentes foram levados a descobrir alguns testemunhos de vida de homens e mulheres que viveram a sua vida preocupados com o cuidado em promover a relação com Deus. “Um elemento comum a esses testemunhos é a capacidade que aqueles homens e mulheres, jovens e idosos, assumiram compromissos na sua vida”, refere o padre André, concluindo que “para ‘encher o coração’ é necessário assumir compromissos com a vida, com Deus e com o fortalecimento da nossa fé”.

No final, os participantes foram convidados a formar a figura de um coração humano. Como “trabalho para casa”, levaram um calendário com um desafio por dia com propostas concretas para que, em cada dia, tenham a oportunidade e ajuda para “encherem” um pouco mais o seu coração.

Estes mesmo jovens vão reencontrar-se no próximo dia 25 de março, na igreja de Mira de Aire, para fazer a sua Festa do Compromisso e apresentar a síntese do caminho feito.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.