Jovens da paróquia de Leiria a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Emocionados, receberam as t-shirts com as palavras de uma mãe, que transmitiu estarmos todos juntos a preparar este acontecimento único que vai, certamente, ficar na memória de todos.
http://lefa.pt/?p=51458

Os adolescentes “Jovens de Cristo, do Centro de Catequese de São Francisco, em Leiria, foram presenteados com uma surpresa proporcionada pelas catequistas Carla Silva e Aida Costa e pelos pais e mães.

Emocionados, receberam as t-shirts com as palavras de uma mãe, que transmitiu estarmos todos juntos a preparar este acontecimento único que vai, certamente, ficar na memória de todos.

Este belo momento terminou com as palavras do Santo João Paulo II, o Pai das Jornadas da Juventude, que em 1992, dirigiu aos jovens portugueses as seguintes palavras: “Senhor Jesus Cristo, pastor das nossas almas, que continuas a chamar com o teu olhar de amor tantos jovens e tantas jovens que vivem nas dificuldades do mundo de hoje, abre a sua mente para reconhecerem entre as muitas vozes que ressoam à volta deles a Tua voz inconfundível, mansa e potente, que ainda hoje repete “vem e segue-me”, movimenta com entusiasmo da nossa juventude para a Generosidade e torna-a sensível às esperanças dos irmãos que pedem Solidariedade e Paz, Verdade e Amor. Orienta o Coração dos jovens para a radicalidade evangélica, capaz de revelar ao homem moderno as imensas riquezas da tua Caridade.
Chama-os com a tua Bondade para atraí-los a Ti!
Prende-os com a tua Doçura para acolhê-los em Ti!
Manda-os com a Tua Verdade para conservá-los em Ti. Amén”

Escrito por Natália Sofia dos Santos

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress