Jovens da Cruz da Areia com o Banco Alimentar

O Grupo de Jovens da Cruz da Areia participa há vários anos nas campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome e, no último fim-de-semana de maio, repetiu a experiência.

No sítio do grupo na internet, Pedro Pinto partilha o seu testemunho:

“No início chegámos a ir para várias superfícies comerciais: distribuíamos sacos às pessoas e recebíamo-los de volta com alimentos; a seguir reencaminhávamos todos esses sacos para uma carrinha e ficávamos sempre a pensar para onde ela ia… Então, experimentámos ir uma vez para onde todos os alimentos são recolhidos e separados, o armazém! E, a partir desse momento, digamos que há já uns bons 3 anos, a nossa escolha foi sempre esta. O frenesim das carrinhas a chegar, das pesagens dos caixotes a transbordar de sacos, o seu despejo para cima de uma mesa enorme e dezenas de pessoas à sua volta a selecionar e separar os alimentos é uma experiência que em mais nenhum lado se encontra. Estamos todos juntos apenas para fazer funcionar esta engrenagem a nível nacional que passa despercebida em toda esta campanha bianual, mas que, mesmo estando nós atrás do pano de fundo, é aqui que nos sentimos mais úteis! Esta edição foi um sucesso e foi uma honra fazer parte dela! Nos dias 28 e 29 de novembro, estaremos lá outra vez!”

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.