Jovens convidados a peregrinar a Santiago de Compostela

O Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima vai organizar uma peregrinação a Santiago de Compostela (Espanha), durante a Semana Santa, de 8 a 13 de abril de 2017.

“Será um tempo forte, marcado pela caminhada a pé, reflexão, partilha e oração”, informa o SDPJ, adiantando que o grupo irá pernoitar “em albergues, escolas e conventos, vivendo uma experiência de comunidade e de aprofundamento na fé, na rota por onde passaram tantos cristãos ao longo de séculos. Como eles, queremos pôr-nos a caminho e peregrinar até à simbólica cidade de Santiago de Compostela”.

A saída de Leiria será na madrugada de sábado, dia 8 de abril, rumo a Valença, onde se iniciará o percurso a pé. Dali se seguirá a caminhada de cerca de 120 quilómetros, em cinco etapas, até à catedral de Compostela. O regresso a Leiria está previsto para a tarde de Quinta-Feira Santa, dia 13 de abril.

As inscrições decorrem até ao dia 19 de março, para jovens maiores de 18 anos, sendo limitadas a 20 participantes. Terão um custo de 100 euros por pessoa (85 euros para estudantes), o que inclui as viagens de autocarro, dormidas e alimentação. No entanto, o SDPJ indica que “quem quiser participar, mas tiver alguma dificuldade económica, não deixe de nos contactar”.

Em ordem a preparar a peregrinação, os participantes serão convocados para um encontro, no dia 25 de março, às 10h00, no Seminário de Leiria.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.