A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, em colaboração com o Departamento da Pastoral Familiar (DPF) da diocese de Leiria-Fátima, irá realizar, no próximo dia 6 de março, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, uma conferência alargada a toda a comunidade, subordinada ao tema “Família, um bem para a Sociedade”.
A iniciativa visa promover a formação e o debate do tema do ano pastoral em curso, tal como aconteceu já em 2013, procurando aprofundar as sua ligações com o serviço sócio-caritativo específico da instituição.
A sessão de abertura será às 14h30, com a presença de Júlio Martins, presidente da Cáritas Diocesana, e do padre José Augusto Rodrigues, director do DPF, seguindo-se a conferência “A importância da família na sociedade actual”, pela professora Maria do Rosário Carneiro, e debate.
Às 16h00 começará o painel “Do crescer ao envelhecer”, com três intervenções, seguidas de debate: “Os problemas das famílias e o seu reflexo na vida das crianças”, por Rita Cerejo, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Porto de Mós; “As medidas locais na promoção e protecção à família”, por José Cunha, presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes; “A família e o idoso institucionalizado: encontros e desencontros”, por Fátima Gomes, directora técnica do Lar de São Francisco.
A sessão de encerramento está prevista para as 17h45.
A iniciativa conta com o apoio do Município de Leiria e da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.