JOC celebra aniversário nas redes sociais com as Janeiras

Foi a 22 de janeiro de 1992, depois de alguns anos de interregno, que renasceu a JOC na Diocese, na Marinha Grande, graças ao entusiasmo e empenho de Deolinda Rosa.

Janeiro é um mês especial para a Juventude Operária Católica da diocese de Leiria-Fátima.

Foi a 22 de janeiro de 1992, depois de alguns anos de interregno, que renasceu a JOC na Diocese, na Marinha Grande, graças ao entusiasmo e empenho de Deolinda Rosa. A partir de um primeiro grupo, constituído por meia dúzia de jovens, muitos outros se formaram e, ao longo destes 29 anos, várias dezenas de jovens tiveram oportunidade de experimentar a riqueza da vida em grupo, num movimento da Igreja vocacionado para a evangelização do meio operário. Usando o método da Revisão de Vida (VER, JULGAR E AGIR), foram aprendendo a olhar para a realidade que os rodeia de um modo diferente, com um olhar Cristão que questiona as situações, interpela a uma atitude transformadora e impulsiona à ação.

Em 2009, a família jocista decidiu começar a cantar as Janeiras pelas ruas da Marinha Grande, anunciando o nascimento de Jesus e desejando um feliz ano novo. Durante 11 anos consecutivos foram perpetuando esta tradição e foi com grande alegria que, ano após ano, viram os marinhenses abrir as portas de suas casas para ouvir:

Janeiras, lindas Janeiras,
Senhores vimos cantar
Boas Festas e alegria
Vos queremos desejar. (…)

Devido às contingências impostas pela pandemia, entendemos que este ano seria mais prudente não cantar as Janeiras mas não queríamos deixar de assinalar a data. Nesse sentido foi disponibilizado, nas redes sociais, um pequeno vídeo alusivo às Janeiras. Foi a forma encontrada de desejar a todos um ano de 2021 com muita saúde e esperança na alegria do reencontro!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.