Joaquim Santos volta a apresentar “Jornalismo Leiriense e a Grande Guerra 1914-18”

O jornalista Joaquim Santos, colaborador do Presente, vai promover mais uma apresentação da sua obra “Jornalismo Leiriense e a Grande Guerra 1914-18”, no dia 10 de maio, às 16h00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

A obra, que resulta de um estudo do autor para dissertação de mestrado na Universidade de Coimbra, foi já apresentada no passado mês de abril, no RAL 4 de Leiria, num contexto de cerimónia militar em que estiveram presentes importantes individualidades militares de âmbito distrital e nacional.

Desta feita, destinada ao público leiriense em geral, a sessão contará com uma novidade: a apresentação de um filme original dos anos 20, cedido pela Cinemateca, que mostra a vinda dos dois Soldados Desconhecidos da 1.ª Guerra para a vila da Batalha. Este será um dos pontos altos do evento, em que a história e o jornalismo regionais estarão em destaque, com o papel central que teve neste contexto o padre José Ferreira de Lacerda e o seu jornal O Mensageiro.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.