Já chegou o contentor ao Gungo

Depois de um longo procedimento para a organização e envio do contentor em Portugal e, posteriormente, alguma demora no levantamento no porto de Luanda, eis que chegou o nosso contentor à Ondjoyetu, no dia 2 de março.

Foi uma grande alegria ouvir o som do camião a chegar perto da nossa casa. Era um momento muito aguardado, tanto pelo povo em Portugal como em Angola, visto que o processo do contentor já estava a ser organizado há mais de um ano.

Para o descarregar, foi necessário pedir ajuda a um grupo de nove homens da aldeia da Tuma (pertencente ao Gungo) e a colaboração do pessoal (oito) cá de casa. Foi importante delinear com antecedência uma estratégia para a organização dos espaços, assim como as tarefas de cada um, de modo a economizar espaço, tempo e força. Ao contrário de Portugal, cá não tínhamos empilhador para ajudar a descarregar o material mais pesado, mas, com a força de Deus e as ideias de todos, conseguimos encontrar a melhor solução possível para cada problema.

Foi muito marcante ver o rosto de felicidade das pessoas ao descarregarem os produtos e constatarem que esses produtos os irão ajudar a melhorar nos projetos e nas suas vidas.

Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram com os seus donativos, a nível de materiais, espaços cedidos, transportes e ajuda logística. Que Deus vos ajude e abençoe pela vossa caridade!

A Linha da Frente – Grupo Ondjoyetu

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.