Itinerário do Peregrino 2014: Santuário propõe percurso de reflexão

O Santuário de Fátima tem já o Itinerário do Peregrino 2014. A iniciativa pretende ser uma proposta de oração e de reflexão concretizada através de um percurso pré-definido por diferentes espaços do Santuário. Os desdobráveis estão disponíveis em locais de atendimentos ao público.

Com o título do tema do ano pastoral do Santuário, “Envolvidos no amor de Deus pelo mundo”, o percurso evoca a aparição e a mensagem de 13 de julho de 1917. Faz-se a pé e pretende ser uma ocasião para um forte sentido de interioridade. Pode ser realizado individualmente ou em grupo. O percurso foi inaugurado no passado dia 31 de janeiro por grupos de participantes no 33.º Encontro de Guias-Intérpretes. 

Idealizado pelo padre Emanuel Matos Silva, o itinerário inicia-se junto do presépio do recinto de oração, em direção à Capelinha das Aparições e, através do recinto, termina na Basílica da Santíssima Trindade. Para este sacerdote, o itinerário “é um desses instrumentos que servem, fundamentalmente, para ajudar cada cristão a ‘ver melhor’ as aparições de Fátima e a fazer caminho com o seu mistério de revelação da misericórdia de Deus no meio dos dramas do mundo e da história”. 

Em nota de imprensa, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, refere que o Itinerário do Peregrino 2014 “ajuda a rezar e a viver a temática que este ano nos é proposta”. Com “o amor como elemento unificador”, a iniciativa pretende que o peregrino viva “mais consciente da sua fé e mais consciente do amor de Deus”. O Santuário de Fátima refere ainda que o objetivo desta iniciativa pastoral é promover a aproximação aos conteúdos da Mensagem de Fátima, com vista a uma melhor preparação e vivência do Centenário das Aparições, em 2017.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress