Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima anunciam XVII Jornada de Espiritualidade Reparadora

Agendada para 23 de abril (sábado), com inscrições a decorrer, a jornada decorrerá na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, com participação gratuita.

 
A Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima anuncia e convida para a XVII Jornada de Espiritualidade Reparadora. Agendada para 23 de abril (sábado), com inscrições a decorrer, a jornada decorrerá na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, com participação gratuita.
A partir da figura e missão do fundador padre Manuel Nunes Formigão, com processo de canonização a decorrer, a 17.ª Jornada de Espiritualidade colocará em evidência a espiritualidade reparadora como carisma da Congregação, que procura viver o evangelho da misericórdia e da compaixão e oferecer todos os seus atos para consolar a Deus e reparar o mal que se faz no mundo.


O programa abrirá com a saudação da superiora-geral, a irmã Ana Paula Teixeira, seguindo-se a conferência sobre o tema “Manuel Nunes Formigão e a espiritualidade de Fátima”, por Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos do Santuário de Fátima.

Ainda durante a manhã, o padre João Paulo Quelhas, capelão da mesma instituição, apresentará a conferência intitulada “Tenho muita pena de Nossa Senhora”, onde abordará as novas perspetivas da espiritualidade de Santa Jacinta Marto.

De tarde, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, apresentará o livro “Maria Santíssima na vida do Padre Formigão”, da autoria de mons. Arnaldo Pinto Cardoso, postulador da causa de canonização do padre Formigão, com seleção e recolha de textos pela irmã Gertrudes Ferreira, e chancela da Paulus Editora.

A jornada incluirá um momento cultural, intitulado “Sonetos a Maria – Poesia do Venerável Formigão”, pelo Conservatório de Música e Artes do Centro, e encerrará com a Eucaristia.

As inscrições estão a decorrer, devem ser efetuadas por telf: 249 539 220. A participação na jornada é gratuita, sendo apenas paga a refeição; as reservas de almoço devem ser efetuadas por telf:  249 539 240.

Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima

Fundada em 1926 pelo padre Manuel Nunes Formigão, a Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima está atualmente presente com casas de missão em Portugal – Fátima, Famalicão, Porto, São Martinho do Campo –, Lichinga/Moçambique, Benguela/Angola e Maliana/Timor-Leste. No contexto do processo de canonização, o Papa Francisco, declarou venerável o Padre Manuel Nunes Formigão, a 14 de abril de 2018.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress