Irmã Lurdes Francisco celebra 50 anos de vida religiosa e dedicação à catequese

A igreja paroquial de Santa Eufémia, na Diocese de Leiria-Fátima, acolheu, no dia 11 de agosto, a celebração das Bodas de Ouro de vida religiosa da irmã Maria de Lurdes de Jesus Francisco.

Mais de uma centena de pessoas, entre irmãs da sua congregação, familiares e conterrâneos, participaram na Missa, presidida pelo padre Jorge Guarda, vigário geral da Diocese, e concelebrada pelos padres Nuno Gil e Rui Marto, párocos de Santa Eufémia e de Fátima, respetivamente. Após a ação de graças a Deus e a renovação dos votos de consagração pela irmã Lurdes, seguiu-se um lanche de confraternização no centro pastoral paroquial.

A irmã Lurdes Francisco nasceu em 1943, nos Apariços, Santa Eufémia. Deu entrada na Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, no Centro Catequético em Fátima, no ano de 1965. Fez a profissão religiosa em 1968. Desde então, a sua vivência religiosa em comunidade e no serviço à Igreja passou pelas dioceses do Porto, Braga, Aveiro, Portalegre e Castelo Branco e Leiria-Fátima, especialmente no serviço da catequese. “Foi, de facto, o grande amor a esta causa que me motivou a escolher esta família religiosa, conhecida e apelidada por muitos como Irmãs da Catequese”, confidenciou a irmã, revelando o motivo da sua vocação.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente