Inscrições abertas por toda a Diocese: “Queres ser escuteiro?!”

Novo ano letivo e um turbilhão de emoções quer para filhos quer para pais. Termina o denominado período de férias e há que comprar material escolar, ver horários e fazer as inscrições nas várias atividades extracurriculares. E porque não ser escuteiro?!

Para quem já o é, não há dúvidas! Aproxima-se o início das actividades/reuniões semanais, um momento de estar com os amigos de longa data mas também há novidades: se a equipa de dirigentes será a mesma, se vou fazer bando/patrulha/equipa/tribo com os amigos mais próximos e quem são os novos elementos.

Já para os novos elementos é tudo novo! Há medos e receios que depressa vão ser ultrapassados. Muitos conceitos para aprender e regras a seguir que vão ser apreendidos em dois tempos com a ajuda dos dirigentes, do guia e restantes elementos do grupo. Para os pais que foram escuteiros, é um reavivar de memórias que querem transmitir aos filhos, dada a importância que o movimento teve na sua vida. Aos pais que se iniciam neste percurso, não há que recear, os vossos filhos estão em boas mãos.

Se ainda persistem dúvidas sobre uma possível inscrição, hoje há inúmeros sites com informações como o site http://escutismo.pt onde também podem localizar os vários agrupamentos existentes.

Podia enumerar dezenas de razões para se ser escuteiro, mas o melhor é experimentar. Uma coisa é certa, depois de lá estares tenho a certeza que vais ser alguém mais preocupado com o próximo e vais tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste.”

Paula Pereira Pio, dirigente e mãe

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.