Início do ano catequético na paróquia de Monte Redondo

O ano catequético de 2016/2017 teve início na paróquia de Monte Redondo, no passado dia 15 de Outubro, com a celebração da Eucaristia na igreja matriz, repleta de vitalidade e dinamismo.

Com a presença activa de cerca de 350 crianças e seus pais e cerca de 50 catequistas,  a Missa foi marcada por diversos momentos, entre os quais a entrada solene dos cerca de 30 acólitos da paróquia, com os estandartes de todos os lugares, a encenação do Evangelho e a apresentação dos catequistas e respectivos compromissos. Contou também com a presença do coro juvenil da Filarmónica da Nossa Senhora da Piedade, que veio abrilhantar a cerimónia. No final, as crianças foram convidadas a assinar o seu nome num mural, com o título “EU VIM… Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”, onde ficará registado a presença neste dia diferente.

Para este ano catequético, o secretariado da catequese e catequistas de Monte Redondo têm como lema “Somos comunidade, somos as pedras vivas do Senhor”. O grande objectivo é criar uma estreita ligação entre família, comunidade e Igreja, todos a caminhar de mãos dadas.

“A vontade de dar, de ser mais, de marcar a diferença acompanha este grupo que abraça este ano a responsabilidade de educar na fé as crianças da paróquia”, referem as catequistas numa nota enviada pela paróquia ao PRESENTE. “A catequese existe para fazer discípulos de Jesus. Os catequistas recebem o mandato da comunidade, para auxiliar os pais nesta tarefa, para ajudar as crianças e adolescentes a encontrar-se e a crescer na amizade e no seguimento de Jesus e da sua mensagem de amor.”

O pároco e o secretariado agradecem aos catequistas “a presença, o dinamismo e a cooperação que deram para tornar este início do ano catequético acolhedor e dinâmico” e também “a presença activa dos pais”, cujo papel é “fundamental, pois a primeira catequese vem de casa e cabe-lhes a eles iniciarem os seus filhos na vida Cristã, de os acompanharem e incentivarem neste caminho”.

O último voto deixado pela paróquia é que “neste ano catequético que vai iniciar, experimentemos a alegria de sairmos mais de nós ao encontro de todos, para juntos celebrarmos o grande amor que Deus tem por nós e sentirmos a beleza da sua família toda reunida”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.