A freguesia da Bajouca, viveu no dia 18 de dezembro mais um momento alto dos seus 50 anos de história.
Numa celebração e sessão solene preparada ao pormenor por uma equipa “Espetacular”… Viveram-se momentos intensos de alegria, saudade, com algumas lágrimas à mistura.
Este dia 18 de dezembro, fica marcado por mensagens rostos e imagens daqueles que foram alguns dos protagonistas destes 50 anos de história.
A cerimónia começou com a celebração da missa, magnificamente animada pelo coro juvenil e pelos músicos da SAMB.
A esta celebração presidiu o nosso Bispo, cardeal D. António Marto, que na sua belíssima homilia, nos encorajou a seguir em frente como comunidade… com os olhos postos no futuro, mas sem nunca esquecer as raízes.
A sessão solene em que se homenagearam todos os que passaram pelas juntas de freguesia neste meio século, foi um tempo de muitas emoções, mensagens, abraços e algumas lágrimas de alegria e emoção.
Das muitas imagens deste dia, fica a execução magnifica do hino da Freguesia, pela orquestra Filarmónica de Stº. Aleixo, a conversa do Sr. D. António Marto, ao ouvido do Sr. Raul Cabecinhas, quando entregou a lembrança. Os abraços da Drª. Isabel Damasceno a todos os presidentes de Junta e essa imagem única dos sete presidentes que na altura tiveram o seu minuto para dizerem, o que lhes ia no coração.
Foi o início destas comemorações que se Deus quiser vão ter outros momentos altos, assim, Deus nos ajude e a pandemia nos deixe.