Iniciação de catequistas nas vigararias

Cerca de 60 catequistas da vigararia de Ourém participaram no Curso de Iniciação de Catequistas que decorreu na paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de 6 de outubro a 12 de novembro.

A mesma proposta formativa, orientada pelo Serviço Diocesano de Catequese (SDC), iniciou-se no dia 10 de novembro em Minde, com cerca de 25 participantes da vigararia de Porto de Mós, decorrendo até 22 de dezembro.

Com início a 5 de janeiro de 2015, está agendado um curso para os catequistas da Vigararia da Marinha Grande, a realizar na paróquia da Maceira, às segundas e sextas-feiras.

O SDC lembra que esta formação inicial dos catequistas poderá ser realizada nas vigararias ou paróquias que a solicitem. Em 14 sessões de duas horas cada, oferecem-se temas doutrinais, de reflexão sobre a catequese e o catequista e ainda psicopedagógicos, sobre os destinatários e o ato catequético.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.