Imagem Peregrina de visita à Albânia

Uma das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima realiza um périplo pela Albânia. A peregrinação iniciou-se no dia 18 de janeiro de 2014 e terminará no próximo mês de abril.

Em nota de imprensa, o Santuário de Fátima explica que esta visita é “inédita” e surge em “resposta ao pedido apresentado ao Santuário de Fátima pelo presidente da Conferência Episcopal Albanesa”. D. Angelo Massafra pretende assim contribuir para “colocar sob a proteção de Maria o mundo inteiro e em particular a Albânia, uma terra e um povo que já tanto sofreu e que continua a sofrer, e não apenas com o comunismo, mas pela ‘vingança de sangue’, obrigando muitas famílias a permanecerem presas em suas casas”. O bispo entende que a peregrinação é importante porque “é necessário oferecer experiências fortes ao povo de Deus, estimulando-o a viver melhor a peregrinação da fé”.

A nota do Santuário refere ainda que o presidente da Conferência Episcopal Albanesa reconhece que a devoção mariana é muito sentida na Albânia. “Basta recordar que, durante o comunismo, depois da destruição do santuário dedicado a Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da Albânia, e sobretudo dos habitantes de Scutari, as pessoas continuavam a rezar no local onde tinha estado o santuário”, referiu.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress