Imagem da igreja dos Pousos regressa restaurada

Este ano a imagem do Sagrado Coração de Jesus apareceu mais autêntica, uma vez que recebeu um restauro que lhe retribuiu as tintas originais que estavam algo deterioradas por intervenções menos felizes em ocasiões diversas.

No dia de Cristo Rei, a Rede Mundial de Oração pelo Papa (atual designação do Apostolado da Oração) celebrou o seu dia anual na paróquia dos Pousos.

Na igreja reuniu-se o maior grupo de zeladoras, mas também nos Andrinos e Vidigal se evocou a comemoração.

Esta Associação existe na paróquia há mais de 150 anos, e tem por objetivo mobilizar as quase oito centenas de associados a rezar pela igreja em união com o Santo Padre. O Papa, em cada mês propõe um motivo de oração, que depois é anunciado um pouco por todo o mundo.

Este ano a imagem do Sagrado Coração de Jesus apareceu mais autêntica, uma vez que recebeu um restauro que lhe retribuiu as tintas originais que estavam algo deterioradas por intervenções menos felizes em ocasiões diversas. O trabalho foi executado num atelier qualificado, e os intervenientes são credenciados.

A imagem é de data desconhecida, mas seguramente da segunda metade do século XIX. Cremos que seja contemporânea da fundação do Apostolado da Oração na paróquia, cerca de 1870.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...