Igreja da Ortigosa vai entrar em obras

A Comissão da Igreja Paroquial de Ortigosa vai proceder à realização de diversas intervenções de requalificação e restauro da igreja e espaço envolvente. O início das obras está agendado para a segunda-feira, dia 23 de setembro e prolonga-se até 31 de outubro.

Os principais melhoramentos irão incidir no interior do edifício, com intervenções no teto, nas paredes, no arco cruzeiro e ainda nos aros das portas e janelões. Aproveitando esta ocasião, será também colocado um sistema de aquecimento no pavimento. Também no exterior ocorrerão intervenções circunstanciais de limpeza e embelezamento do espaço.

Durante este período a Igreja estará encerrada ao público, celebrando-se a Eucaristia e eventuais cerimónias no Salão Paroquial. Por esta razão, a Comissão lamenta quaisquer incómodos causados, esperando poder oferecer à comunidade melhores condições para o culto, garantindo a conservação e valorização do património. Apelam, por isso, à compreensão e colaboração de toda a população.

A actual igreja, classificada como património de interesse concelhio, foi construída no século XIX, no local da primitiva ermida datada de 1610, sob invocação de Santo Amaro.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente