Hoje, em Roma, D. António Marto é feito cardeal pelo Papa Francisco

Está a começar neste momento, 15h00 (16h00 em Roma) de 28 de junho, o Consistório em que D. António Marto é criado cardeal pelo Papa Francisco. Os diocesanos são convidados a dar graças a Deus por este dom para a nossa Igreja, unindo-se em oração.

Na página de facebook da Diocese iremos partilhando as notícias que surgirem da comitiva que acompanha D. António Marto e outros artigos relevantes da imprensa sobre o assunto.

 

Festa em Leiria a 13 de julho

Uma Ação de Graças especial será celebrada em Leiria, no dia 13 de julho, aniversário da dedicação da igreja Catedral, às 21h00. A Missa na Sé será presidida pelo novo cardeal D. António Marto, com “Te Deum” e o envio de missionários do grupo Ondjoyetu para Angola e para Figueiró dos Vinhos.

Após a Missa, nos claustros da Sé, haverá um “Porto de Honra” para todos os presentes, cumprimentos e o canto dos parabéns ao novo cardeal.

A participação é livre, pelo que se convidam todas as pessoas para este ato diocesano de gratidão e júbilo, em especial, os colaboradores da Diocese e os fiéis mais envolvidos na vida eclesial.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress