Grupos Say Yes de Vieira de Leiria encerram o ano catequético com ‘peddy paper’

O jogo teve sempre como objetivo a cooperação e não a competição, promovendo a entreajuda entre os vários jovens e o respeito pelo outro e pela natureza.

No dia 12 de junho, os catequizandos que frequentam os grupos Say Yes da paróquia de Vieira de Leiria foram convidados a peregrinar em jeito de “peddy paper”, para deste modo “encerrarem” mais um capítulo da sua vida cristã.

O jogo teve sempre como objetivo a cooperação e não a competição, promovendo a entreajuda entre os vários jovens e o respeito pelo outro e pela natureza. Seguindo os vários “Qr codes” espalhados pelo percurso, foram descobrindo as palavras chave (Orar, Amar, Proteger, Sonhar, Cuidar, Agradecer e Unir) entre diversas atividades, plantaram Yuccas no parque de merendas das Tercenas que veio no seguimento da palavra cuidar. Também ao longo do percurso foram convidados a trocar mensagens entre os vários grupos, usando para o efeito fitas de cetim, que no final, na capela da praia, foram colocadas nas respetivas cruzes que cada grupo possui.

Por tudo o que vivemos nesse dia: o companheirismo, o gosto pela natureza e a cooperação, o que poderia acontecer com a bênção de Deus? Uma tarde bem passada, em que todos saímos de coração cheio.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress