O grupo missionário diocesano Ondjoyetu vai realizar uma sessão de apresentação, no próximo dia 2 de outubro, a partir das 21h00, numa sala do Seminário de Leiria.
A sessão foi inicialmente marcada e divulgada para 18 de setembro, mas decidiu-se o adiamento para aproveitar a presença do padre Vítor Mira e do “cozinheiro da missão” Filipe Cachinanda, que chegarão do Sumbe, no próximo dia 26, para um tempo de descanso em Portugal. Virá também de regresso de seis meses de missão o leigo Diamantino Narciso.
Além de decorrer já em outubro, um mês especialmente dedicado às missões, a presença destes missionários ajudará a uma melhor compreensão do que é o Ondjoyetu, o seu enquadramento na dinâmica da Diocese e a história da sua atividade.
“Este encontro de apresentação termina com a possibilidade de cada um definir o grau de pertença e colaboração que pretenda dentro da sua disponibilidade e boa vontade”, refere o grupo, esclarecendo que “mesmo quem não tenha intenção de se tornar membro, mas tenha gosto em conhecer melhor, poderá vir sem se sentir obrigado a assumir nenhum compromisso”.