Grupo de jovens de Porto de Mós é notícia no jornal do concelho

O grupo de jovens Os Serafins foram, esta semana, notícia no site do jornal O Portomosense. Este meio de comunicação quis dar destaque a um grupo que, de há dois anos para cá, vêm tendo participação ativa, não apenas na vida cristã da comunidade que integra, como também em atividades de caráter diocesano, nomeadamente as promovidas pelo Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (ver referências ao grupo, aqui).

Alguns dos elementos d’Os Serafins © Foto de Jéssica Moás de Sá

A autora da peça, Jéssica Moás de Sá, descreve o grupo desta forma:

Há quase dois anos que um grupo de jovens do concelho está «num caminho de fé». Susete Cordeiro foi a grande mentora deste projeto: os Serafins. A história do grupo começou quando a também catequista foi atribuída a «este núcleo de jovens» no 8.º ano, grupo com o qual continuou até ao 10.º, ano em que é feito o crisma. No momento em que estes jovens foram crismados, Susete questionou-se: «O que há depois do crisma?». Esta pergunta ecoava na cabeça da catequista, até por acreditar que na maior parte dos casos a resposta é que os «jovens desaparecem da comunidade cristã». Foi precisamente para o evitar e por notar que «havia alguns» interessados em continuar integrados na Igreja, que Susete Cordeiro, em conjunto com uma colega com quem dava catequese, fundou os Serafins. O nome do grupo tem uma explicação fácil: foi o Bispo Serafim quem celebrou o crisma destes jovens, que o quiseram «homenagear» desta forma.

Para lerem a notícia completa, que inclui o testemunho de quatro elementos do grupo, basta dar um salto aqui à página d’O Portomosense.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.