Depois de algum tempo de inatividade, em que “a prioridade passava por reunir e dar espaço a cada um”, o Grupo de Jovens da Cruz da Areia (GJCA) voltou a juntar-se para “participar em dinâmicas comuns a toda a paróquia”.
A novidade é dada pelos próprios no sítio gjcruzareia.blogspot.pt, onde se apresentam com novo logótipo e relatam a festa do 6.º aniversário da sua fundação: “No dia 14, perto da meia noite, ouvimos uma compilação de mensagens de parabéns de pessoas que foram importantes e não menos que essenciais para ainda cá estarmos hoje”. Surpresa, um dos que dava os parabéns ao grupo era o Bispo diocesano, D. António Marto, numa “mensagem profunda e sentida”. Incrédulos e felizes, eles comentam: “Brutal!”.
Passou a meia-noite, cantaram-se os parabéns e o convívio continuou, passando pelo magusto organizado pelos escuteiros locais.
Mas o dia-chave foi o domingo, conta o GJCA. “Há uma semana que nos estávamos a preparar e a treinar um discurso que nunca tinha sido tentado na paróquia”. Todos usaram da palavra e a surpresa na Eucaristia da comunidade correu muito bem, como se pode ver no vídeo que publicam na sua página de internet.
“A reação da comunidade foi única e ficará nos nossos corações para sempre, deixamos a todos o nosso grande obrigado e esperem notícias nossas muito em breve!”, conclui a nota do acontecimento.