Grupo de adolescentes agradece a solidariedade em Leiria

Os 13 catequizandos deste grupo fizeram cerca de 250 flores em papel, com uma mensagem encorajadora, e distribuíram-nas aos Bombeiros Sapadores de Leiria, no Centro Hospital de Leiria e no Lar da Santa Casa da Misericórdia.

Nos dois passados sábados, culminou o projeto anual “Say Yes” do grupo de adolescentes “Pedras Angulares”, da catequese do centro de S. Francisco, na paróquia de Leiria.

No último mês, estes jovens, com idades compreendidas entre os 14 e 16 anos, dedicaram os seus encontros semanais a distinguir o papel que os Bombeiros e os profissionais de saúde e de cuidados geriátricos tomaram nas suas vidas, através do altruísmo e do amor ao próximo que simbolizam na sociedade, de forma tão visível em tempo de pandemia.

Por isso, os 13 catequizandos deste grupo fizeram cerca de 250 flores em papel, com uma mensagem encorajadora, e distribuíram-nas aos Bombeiros Sapadores de Leiria, no Centro Hospital de Leiria e no Lar da Santa Casa da Misericórdia. Distribuíram-nas também pela comunidade, à saída da Eucaristia no Convento Franciscano, sábado, dia 19, em que assinalaram o final do ano catequético. 

Como dito pelos adolescentes: “Continue a sorrir. Obrigado!”

Grupo “Pedras Angulares”

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress