“Grande oração vocacional” durante o mês de maio

A Semana das Vocações abriu este mês de maio, mas a Diocese de Leiria-Fátima convida todos a continuar em “Grande oração vocacional” até ao dia 30.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, esta iniciativa pretende prolongar a oração da Semana Vocacional, que este ano decorreu de 30 de abril a 7 de maio, sob o lema “Queres dar-te a Deus? – Com Maria, impelidos pelo Espírito para a Missão”.

A proposta deste “Maio, Mês Vocacional” é do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Leiria-Fátima e é resposta ao apelo de D. António Marto aquando da sua chegada à Diocese. Trata-se de “uma oportunidade para tomarmos maior consciência da nossa própria vocação e também ocasião para pedir ao Senhor que ilumine os nossos jovens e crianças na descoberta da sua vocação, deixando-se interpelar concretamente pela vocação de consagração”, refere o padre André Batista, coordenador do SAV.

Foram várias as paróquias, comunidades religiosas ou grupos de fiéis que aderiram ao convite e se inscreveram numa lista para garantir uma cadeia ininterrupta de momentos de oração nos vários dias do mês. Mas o convite estende-se a todos os grupos, famílias e fiéis que queiram associar-se, em comunhão de fé e oração por esta intenção.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress