“Grande alegria e regozijo” pelo reconhecimento das virtudes heroicas do Cónego Formigão

O Papa Francisco aprovou, no passado dia 14 de abril, a publicação do decreto que reconhece as “virtudes heroicas” do cónego Manuel Nunes Formigão (1883-1958), fazendo com passe a ser considerado “venerável”, o primeiro passo no processo de beatificação e, depois, de canonização.

O Santuário de Fátima recebeu a notícia com “grande alegria e regozijo”. Segundo o reitor, padre Carlos Cabecinhas, este reconhecimento “revela que o cónego Formigão foi um grande apóstolo de Fátima, mostra o reconhecimento da Igreja pela forma exemplar como viveu e conduziu a sua vida e sinaliza, uma vez mais, Fátima como uma escola de santidade”. Em nota difundida no ‘site’ do Santuário, referem-se, ainda os parabéns à congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, fundada por este sacerdote.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.