Golpilheira solidária com a missão do P. João

A Comissão da Igreja da Golpilheira vai promover um convívio solidário com o padre João da Felícia, natural desta Comunidade Cristã.

A Comissão da Igreja da Golpilheira vai promover um convívio solidário com o padre João da Felícia, natural desta Comunidade Cristã, antes do seu regresso à missão no Brasil. Será no domingo 16 de Outubro, com Missa às 09h30 e almoço às 13h00, no salão da igreja.

A última visita deste missionário à sua terra natal tinha sido em 2017, altura em que comemorou os 80 anos de vida e 50 anos de sacerdócio. Voltou este ano, sempre com a mesma juventude, tendo presidido às missas das festas de Verão na Golpilheira e em S. Bento. Antes do regresso, que será no próximo dia 20, a Comunidade Cristã da Golpilheira quer voltar a celebrar e a conviver com ele, mostrando também a sua solidariedade para com a missão deste conterrâneo junto dos mais pobres, nos bairros dos subúrbios de S. Paulo, onde muitas famílias e crianças dependem da ajuda da Igreja para as necessidade mais básicas, como a alimentação ou os cuidados de higiene e saúde.

Assim, o resultado deste almoço de convívio reverterá integralmente para a missão do padre João. “O bilhete não é para ‘comprar’ um almoço… é para partilhar com os que nada têm para comer”, referem os elementos da Comissão, que contam com a colaboração de alguns dos festeiros do Senhor Bom Jesus dos Aflitos de 2022 nesta iniciativa.

Além de sopa, entradas, bebidas, sobremesas e café, o prato principal será bacalhau com chícharos “à moda da Golpilheira” e o ingrediente mais apetitoso será o convívio entre todos.

Os bilhetes estão à venda só até dia 12 de Outubro, junto dos elementos da Comissão ou no escritório “Ferraz Seguros”, em frente ao salão da igreja. O contributo solidário será de 20 euros por adulto e 10 euros por criança dos 6 aos 12 anos de idade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress